![]() | |
Mapa da Ilha do Madagáscar | |
Roma - O Madagáscar está ameaçada por concentrações de grilos no sudoeste do país que poderão comprometer seriamente os meios de subsistência de 13 milhões de pessoas, advertiu hoje (terça-feira) o Fundo das Nações unidas para a alimentação e agricultura (FAO).
Segundo os mais recentes dados, cerca de 300.000 hectares infestados pelos grilos devem ser tratados entre Novembro de 2011 e Maio de 2012 com uma avaliação de 7,6 milhões de dólares, precisou a agência da ONU, baseada em Roma que lançou um apelo para fundos.
As populações de grilos poderão "afectar a ilha durante anos e compromete gravemente os meios de existência dos dois terços da população, ou seja, 13 milhões de pessoas", afirmou Annie Monard, perita da FAO que coordena a luta contra os grilos no Madagáscar.
Os 7,6 milhões de dólares de fundos são exigidos de urgência para lançar a nova campanha contra os grilos em zonas infestadas que deve coincidir com as próximas chuvas e o período de reprodução do grilo (Novembro 2011 - Maio 2012).
Desde Agosto de 2010, a FAO, em colaboração com o Fundo central das Nações unidas para as intervenções de urgência e a USAID, ajuda o Centro de luta contra o grilos malgaxe a conter as populações de grilos migratórios malgaxes.
Por outro lado, o pesticida convencional, um bio - pesticida tirado de uma borboleta mortal para os grilos e os gafanhotos foi pela primeira vez utilizado em grande escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário