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sábado, 6 de agosto de 2011

GRILO FANTASMA: NAVIOS ESQUISITOS


Navios fantasmas, formam uma grande parte da sabedoria marítima que tem sido transmitida por marinheiros e pescadores ao longo dos anos. Os navios seriam aparições espectrais que materializam se no horizonte desaparecendo rapidamente, acredita se ser um sinal de coisas más a vir. O termo também é usado para descrever embarcações abandonadas que são encontradas à deriva, sem tripulantes ou passageiros, muitas vezes em circunstâncias misteriosas e assustadoras. Se histórias reais desses navios abandonados ou lendas sobre embarcações de arrasto fantasma do mar, são os seguintes os dez navios fantasmas mais famosos que continuam a provocar a especulação e mistério no mundo náutico.
10. O Caleuche

Uma das lendas mais conhecidas da mitologia Chilota do sul do Chile descreve o Caleuche, um navio fantasma que aparece todas as noites perto da ilha de Chiloé. Segundo a lenda local, o navio é uma espécie de ser consciente que navega nas águas ao redor da área, levando consigo os espíritos de todas as pessoas que se afogaram no mar. Quando identificado, o Caleuche é dito ser surpreendentemente belo e brilhante, e é sempre acompanhado pelo som da música de partida e as pessoas rindo.Depois de aparecer por alguns momentos o navio então desaparece ou submerge sob a água. Segundo a mitologia Chilota, os espíritos dos afogados são convocados para o navio pelo Chilota Sirena, o Pincoya, e o Picoy, três Chilotas, espíritos da água que se parecem com sereias. Uma vez a bordo do navio fantasma, os afogados são capazes de retomar a sua vida como era antes de morrer.
9. O SS Valencia

O Valencia foi um SS navio cargueiro que naufragou ao largo da costa de Vancouver, British Columbia, em 1906. O navio havia encontrado tempo ruim perto do Cabo Mendocino, e após drifting fora de curso, bateu num recife e começou a tombar sobre a água. A tripulação começou a baixar rapidamente botes salva vidas do navio suficientes para 108 passageiros, mas vários destes viraram, e simplesmente desapareceram. O Valencia acabou afundando, e apenas 37 dos cerca de 180 pessoas a bordo sobreviveram. Cinco meses depois, um pescador alegou que tinha encontrado um bote salva-vidas com 8 esqueletos em uma caverna nas proximidades. A pesquisa foi lançada, mas não encontrou nada. Graças ao seu final dramático, o Valencia acabou se tornando a fonte de inúmeras histórias de navio fantasma. Marinheiros que muitas vezes alegam que podiam ver os fantasmas do navio à deriva perto do recife em Pachena Point, e até hoje o navio é a fonte de freqüentes teorias selvagens e aparições do navio fantasma. Em uma reviravolta bizarra, 27 anos após o naufrágio do Valencia, um dos botes salva vidas foi encontrado boiando nas proximidades pacificamente Barkley Sound. A balsa “fantasma” foi comentada pela condição notável, e ainda tinha a maioria de seu revestimento original da pintura.

8. O Ourang Medan

A história do Medan Ourang começa em 1947, quando dois navios americanos receberam uma chamada de socorro enquanto navegavam pelo Estreito de Malaca, na costa da Malásia. O interlocutor se identificou como um membro da tripulação do Medan Ourang, um navio holandês, e, supostamente, alegou que o capitão do navio e a tripulação estavam mortos ou morrendo. As mensagens tornaram-se confusas e estranhas antes de arrastar fora e termina com as palavras: “eu morrer.” Os navios rapidamente correram ao local para ajudar. Quando eles chegaram, eles encontraram a Medan Ourang danificado, mas que toda a tripulação do navio até o cão foi morto, seus corpos e rostos fechados em poses e expressões de medo, e muitos apontando para algo que não estava lá. Antes do resgate poder investigar mais profundamente, o navio pegou fogo misteriosamente, e eles tiveram que evacuar. Logo depois, o Medan Ourang diz-se que explodiu e afundou em seguida. Embora os detalhes e a veracidade global da história Médan Ourang ainda é amplamente debatido, tem havido uma série de teorias propostas sobre o que poderia ter causado a morte da tripulação. O mais popular deles é que o barco transportava ilegalmente nitroglicerina ou algum tipo de agente de nervo ilegal, que não foi devidamente acondicionado e escoou para o ar. Outros, entretanto, têm afirmado que o navio foi vítima de um ataque de OVNI ou algum outro tipo de evento paranormal.
7. O Carroll A. Deering

Talvez o mais famoso navio fantasma do Litoral Leste é o Carroll A. Deering, uma escuna que naufragou perto do Cabo Hatteras, Carolina do Norte em 1921. O navio tinha acabado de voltar de uma viagem comercial para fornecer carvão na América do Sul, e tinha sido visto pela última, a sul de Hatteras por um farol perto de Cape Lookout. Ele encalhou na famosa Diamond Shoals, uma área famosa por causar naufrágios, e sentou-se lá por vários dias antes de qualquer ajuda ser capaz de alcançá-lo. Quando eles chegaram, a Guarda Costeira encontrou o navio completamente abandonado. O equipamento de navegação e diário de bordo estavam faltando,assim como os dois botes salva-vidas, mas não havia sinais de qualquer tipo de jogo sujo. A intensa investigação por parte do governo E.U. seguida, que descobriu que vários outros navios desapareceram em circunstâncias misteriosas em torno do mesmo tempo.Várias teorias foram, eventualmente, colocadas para fora, o mais popular é que o navio foi vítima de piratas ou Rumrunners. Outros sugeriram que a rebelião pode ter sido a causa, como o primeiro companheiro de Deering era conhecido por ter alguma animosidade contra o seu capitão, mas nenhuma prova definitiva foi mesmo descoberta. O mistério em torno do navio fantasma encorajou a especulação selvagem, e muitos têm argumentado que a actividade paranormal pode ter sido responsável, citando a passagem do navio através do famigerado Triângulo das Bermudas como prova de que algum tipo de fenômeno sobrenaturai pode ser o culpado.
6. O Baychimo

Um dos casos mais surpreendentes de uma vida real, diz respeito a Baychimo navio fantasma, um navio de carga que foi abandonado e deixado à deriva no mar perto do Alasca durante quase quarenta anos. O navio era de propriedade da Companhia da Baía de Hudson, e foi lançado no início de 1920 e utilizado para o comércio de peles com o Inuit no norte do Canadá. Mas em 1931, o Baychimo ficou preso no gelo do Alasca, e depois de muitas tentativas de quebrá-lo e deixar ele livre, a sua tripulação acabarou por ser levada de helicóptero para fora da área de segurança. Depois de uma tempestade de neve pesada, o navio conseguiu se libertar do gelo, mas foi bastante danificado e foi abandonado pela Hudson Bay Company, que assumiu que não iria durar o inverno. Surpreendentemente, o Baychimo conseguiu se manter à tona, e para os próximos 38 anos, permaneceu a deriva nas águas do Alasca. O navio se tornou uma espécie de lenda local, e era freqüentemente avistados flutuando perto da aimlessly blocos de gelo congelados pelos esquimós e outras embarcações. Ele foi abordado várias vezes, mas as condições meteorológicas sempre fizeram salvar ele ser quase impossível. O Baychimo foi avistado pela ultima vez em 1969, novamente congelado no gelo ao largo do Alasca, mas desde então desapareceu. O navio teria afundado nos anos seguintes, mas, recentemente, uma série de expedições foram lançadas em busca do navio fantasma agora com quase 80 anos de idade
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5. O Octavius

Embora seja considerado agora mais lenda do que tudo, a história do Octavius continua a ser um dos mais famosos de todos os contos de navio fantasma. O conto viaja até 1775, quando uma baleeira chamada Herald deparousse com o Octavius navegando sem rumo na costa da Groenlândia. Tripulantes do Herald embarcaram no Octavius, onde descobriram os corpos dos tripulantes e passageiros, todos sólidos congelados pelo frio ártico. Mais concretamente, a tripulação encontrou o capitão do navio ainda sentado em sua escrivaninha, terminando uma registro de 1762, o que significava que o Octavius ficou à deriva durante 13 anos. Segundo a lenda, ele foi finalmente descoberto que o capitão tinha ordenado a tripulação que fizessem um rápido retorno à Inglaterra do Oriente através da Passagem do Noroeste, mas o navio havia se prendido no gelo. Se verdadeiro, isto significaria que o Octavius tinha terminado a sua passagem para o Atlântico como um navio fantasma
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4. O Joyita

O Joyita era um barco de pesca que foi encontrado abandonado no Pacífico Sul em 1955. O navio, juntamente com os seus 25 passageiros e tripulantes, estavam a caminho das Ilhas Tokelau quando algo aconteceu, algum tempo depois foi relatado seu atraso e uma tentativa de resgate foi feita. A busca foi realizada por aviões, mas não conseguiram encontrar o navio, cinco semanas depois que um navio mercante esbarrou no Joyita cerca de 600 milhas fora de seu curso original. Não havia nenhum sinal de qualquer um dos passageiros, tripulações, carga ou botes salva-vidas. Outras inspecção por parte das autoridades descobriram que o rádio do navio estava sintonizado com o sinal universal, e uma busca no deck descobriu um saco de um médico e várias bandagens ensangüentadas. Nenhum dos passageiros ou tripulantes jamais foi visto novamente eo mistério do que aconteceu, nunca foi revelado. A teoria mais aceita diz que piratas mataram os passageiros e jogaram seus corpos ao mar, mas outras reivindicações incluíram tudo, desde motim e seqüestro até fraude de seguros
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3. A Lady Lovibond

O Reino Unido tem uma longa tradição de lendas sobre navios fantasmas e, destes, a Lady Lovibond é talvez a mais famosa. Segundo a lenda, o capitão da Lady Lovibond, Simon Peel, tinha acabado de se casar, e decidiu levar seu navio em um cruzeiro para comemorar. Ele trouxe sua noiva contra a crença marítima de longa data que diz sobre trazer uma mulher a bordo de um barco é má sorte, e assim foi definido em 13 de fevereiro de 1748. Infelizmente para o casal, o seu companheiro também amava a mulher, e depois de assistir as celebrações, o homem não aguentou tanta raiva e ciúme e intencionalmente dirigiu o barco para o mortal Goodwind Sands, uma barra de areia, conhecido por causar destruições nos navios. O Lady Lovibond afundou, matando todos que estavam a bordo. Conta a lenda que, desde o naufrágio, Lovibond pode ser visto navegando nas águas em torno de Kent cada 50 anos. Ela foi avistada em 1798 por alguns capitães de navios diferentes, assim como em 1848 e 1898, supostamente parecia ser tão real que alguns barcos, pensando que era um navio em perigo, enviou botes salva-vidas para ajudá-los. O Lovibond foi visto novamente em 1948 e, embora não ter relatos sobre ele ser visto em 1998, continua a ser um dos navios fantasmas mais conhecidos da Europa.
2. O Mary Celeste

Sem dúvida, o mais famoso de todos os navios fantasmas da vida real, o Mary Celeste foi um navio mercante que foi encontrado abandonado e à deriva no Oceano Atlântico em 1872. O navio estava em condições de navegar, com todas as suas velas ainda para cima e uma loja cheia de comida em seu compartimento de carga, mas seu bote salva vidas, livro de registro do capitão e, mais importante, toda a tripulação, tinha desaparecido misteriosamente. Não havia sinal de luta, e os pertences pessoais da tripulação e carga de mais de 1.500 barris de álcool não foram atingidos, aparentemente afastaram a pirataria como uma possível explicação. Nos anos desde sua descoberta bizarra, uma série de teorias têm sido propostas quanto ao possível destino da tripulação do Mary Celeste. Estes incluem aqueles que estavam a bordo foram mortos por uma tromba de água, que a tripulação caiu do navio, ou mesmo que comeram farinha contaminada com um que fungo levou todos os passageiros a ter alucinações e enlouquecer. A teoria mais provável é que uma tempestade ou algum tipo de questão técnica levou a tripulação a abandonar prematuramente o navio nas baleeiras, e que morreram no mar. Ainda assim, o mistério em torno do Mary Celeste levou à muitas especulações, e outros falaram de fantasmas e monstros do mar ou abdução alienígena como possíveis explicações.
1. O Flying Dutchman

No folclore marítimo, nenhum navio fantasma é mais famoso que o Flying Dutchman, que tem inspirado inúmeras pinturas, histórias de horror, filmes e até uma ópera. O navio foi mencionado pela primeira vez no final dos anos 1700 no Voyage George Barrington do livro de marítimos por Botany Bay, e desde então sua lenda tem continuado a crescer, graças às numerosas aparições dela por pescadores e marinheiros. Como a história conta, o Flying Dutchman era uma embarcação de Amsterdam, que foi subordinada por um homem chamado Van der Decken. O navio estava fazendo o seu caminho para as Índias Orientais, quando ele encontrou condições meteorológicas perigosas perto do Cabo da Boa Esperança. Determinado a fazer a travessia, Van der Decken supostamente enlouqueceu, matou seu co-capitão, e prometeu que ele iria cruzar a tempestade. Apesar de seus melhores esforços, o navio afundou na tempestade, e diz a lenda, Van der Decken e seu navio fantasma são agora amaldiçoados a navegar pelos oceanos por toda a eternidade. Para este dia, o Flying Dutchman continua a ser um dos mais perspicaz de todos os navios-fantasma, e varios pescadores de alto mar afirmaram ter visto ele fazer a sua interminável viagem através dos oceanos.
É isso aí pessoal, em breve mais casos sobrenaturais!

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